terça-feira, 20 de março de 2012

Um amigo poeta...Lucas Ferreira, um abraço.




Obrigado ao amigo poeta Lucas Ferreira...Que se inspirou em meu trabalho e construiu algo tão belo...Na abstração das palavras falou melhor de mim...Do que eu mesmo.Tem muito de "auto retrato" em sua poesia eu sei...Mas assim mesmo seu "auto retrato" como já disse...Pintou em palavras o pintor, com quem conversou o poeta.
Obrigado...
Brasil Goulart.'.



A coisa está salgada

Entre cabeças de peixes
e urubus na areia
o fluxo argiloso
ilustra calmamente algumas alucinações litorâneas

Nas rochas fotográficas
o transitório pega carona num trevo
o libertino derrete
e o simbolismo é uma ostra presa na ótica

Desmaio numa praia
epilético como um peixe fisgado
noto as batidas do coração falhando como um velho telégrafo
não ouço
não escuto
só osso

por dois momentos
rumino 3/4 de um [flash]
o primeiro eu não discerni
o outro ela escondia na sua lucida nudez

Por fim
conversando com um pintor
fingi encarar como homem-concreto a poesia
mas...
de pescador roto e Quixote
todo poeta tem um pouco...
desisti da ideia
e me joguei no mar

Vistem seu blog...
http://prosadesisifo.blogspot.com.br/2012/03/coisa-esta-salgada.html

3 comentários:

  1. Parabéns, Diogo. Que venham outras poesias inspiradas e inspiradoras como esta.

    ResponderExcluir
  2. Valeu de coração aí pela pela publicação Brasil Goulart!
    E a imagem nem se fala...

    Só uma pequena obs. O poema foi feito por "Lucas Ferreira", mas tá valendo. "Diogo" é uma boa ideia também rsrsr...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lucas não sei de onde veio Diogo...Vai que é papo de vidas passadas,reencarnação...Sô meio MÉDIUM , tô tentando ser "INTEIRUM",Tô ficando é velho kakakak...Mas o "nome" também é rótulo...Sua poesia é identidade...Mesmos assim desculpe...Chegará o dia em que o que produzimos não precisará de assinaturas...Acredite nisto...

    Do amigo Brasil Goulart.'. ABRAÇO!!

    ResponderExcluir